sábado, 18 de julio de 2009

Governo do Estado do Rio de Janeiro adota o Telecurso® como política pública de ensino


Consolidado como política pública de ensino no Acre, Amazonas, Pernambuco e Distrito Federal, o Telecurso® chega ao Rio de Janeiro com a missão de corrigir um dos mais graves problemas brasileiros na área de Educação: a defasagem idade-série.

(...)

Em sua primeira fase, o programa de aceleração escolar vai atender cerca de 25 mil alunos da 6ª e 7ª séries do ensino fundamental que tenham 15 anos ou mais e do 1º ano do ensino médio que tenham mais de 17. A partir de agosto 2009, outras 45 mil vagas serão abertas.

(...)

o papel do professor é fundamental. É dele a missão de mediar a aprendizagem e motivar o aluno. Para isso, eles também recebem uma formação continuada na metodologia do Telecurso®.

Na primeira fase de implementação do programa, 684 educadores de todo o estado enfrentaram esse desafio.

(...)

“Em 10 anos de trabalho, o Telecurso® consolidou-se como uma alternativa pedagógica eficiente para corrigir a questão da defasagem em vários estados brasileiros. Mais do que uma medida corretiva, o programa auxilia preventivamente na estruturação do ensino regular”, ressalta Vilma Guimarães, gerente geral de Educação e Implementação da Fundação Roberto Marinho.


Leia mais na Web da Fundação Roberto Marinho


No hay comentarios:

Publicar un comentario